Depois de um longo mês de Dezembro ocupada com as compras de Natal vejo os tão longos esperados saldos da lush. 

A lush é uma marca em que tudo é feito á mão e com produtos naturais vegan. Gosto de usar especialmente esta marca na minha rotina de pele porque ao ter produtos bastante naturais estes ajudam a minha pele sensível.

Tenho vários produtos, não só para o rosto mas também para o cabelo e o corpo.

Começando com o cabelo, o champô sólido Montalbano, este champô é para cabelos com tendência a oleosidade, ele faz uma limpeza profunda no cabelo mas ao mesmo tempo dá-lhe um brilho saudável, o meu cabelo fica macio e brilhante e com um agradável cheiro a limão. Confesso que nunca tinha experimentado um champô em formato sólido, mas desde que o experimentei nunca mais voltei ao formato liquido, porque além de durar muito mais tempo é fantástico para viajar. Já experimentei vários champôs sólidos da lush, mas este é sem dúvida o meu preferido.

Condicionador Retreat, este amaciador diz ser um fortificador de pontas estragadas dando uma condicionação extrema e muito forte. Infelizmente eu senti que nao fez nada pelo meu cabelo, é um condicionador muito leve e parece que não pusemos nada no cabelo. Tem um cheiro muito forte devido a um dos seus ingredientes ser azeite, por isso não recomendo a quem procura algo que dê brilho e um cheirinho extra especial.

Para o rosto, o cleanser Dark angels é um esfoliante suave diário feito com açucar negro e carvão e lama Rahssoul para um limpeza profunda da tua pele. Sempre que uso sinto a minha pele limpa e brilhante e com um cheirinho suave a limão devido aos óleos refescantes, este é o um dos meus cleansers preferidos pois é bastante suave para peles sensiveis.

Sempre que devolves 5 potes vazios da lush recebes uma máscara fresca, e foi isso que fiz. Escolhi a máscara Catastrophe Cosmetic, feita com mirtilhos, camomila, alga e calamina para acalmar e purificar a pele. Devo dizer que adorei esta mascára, além de cheirar muito bem ela deixa o meu rosto muito macio e com um tom de pele equilibrado.

Para uma maior hidratação de rosto, comprei o Vanishing Cream, o best seller da lush. Este creme é para peles oleosas na zona T dando uma hidratação sem brilho extra. Devo admitir que no ínicio gostei bastante dele até a minha pele começar a sofrer mudanças, a minha pele costumava ser bastante oleosa na zona T mas com a chegada do inverno ela mudou radicalmente para uma pele seca e o creme deixou de funcionar, pois preciso de uma hidratação maior para a minha pele. 

O esfoliante de lábios bubblegum é um dos meus produtos e cheiros preferidos sem dúvida alguma. Basta aplicares nos lábios, esfoliares e retirares com um pano molhado em agua morna, e diz adeus aos lábios secos.

Por fim na categoria de corpo, são os meus dois produtos preferidos o rub rub rub um esfoliante de corpo e o Snow Fairy um gel de banho. Ambos teêm um cheiro incrível, o rub rub rub podem comprar durante o ano inteiro é um esfoliante intensivo para o corpo com sal marinho e um cheiro florar bastante refrescante. O snow fairy, apenas o podem comprar na época natalicia da lush para mim é o melhor cheiro de toda a loja, é um cheiro doce a pastilha elástica de morango. E para as meninas que adoram purpurins, este gel de banho está cheio delas o que anima ainda mais o nosso dia.


THE RITUAL OF SAKURA

"Celebrate each day as a new beginning"

RENDIDA! Devo confessar que é a minha primeira Collection da Rituals e estou completamente surpreendida pela positiva.

Este foi um dos meus presentes recebidos no Natal e desde então que estão incluidos na minha rotina do dia-a-dia. The Ritual of Sakura apresenta um cheirinho inigualavel a leite de arroz e flor de cerejeira, um aroma suave mas que predomina até ao fim do dia, fazendo-nos sentir frescas todo o dia. Os seus produtos deixam um toque macio na pele e proporcionam uma limpeza e hidratação profunda.

Esta Collection em particular vem com uma espuma de gel de banho, um óleo de duche e um esfoliante corporal que devem ser utilizados em simultâneo para uma melhor aplicação do esfoliante e resultados óptimos, e um creme para aplicar em todo o corpo.

Para além desta fragrância existem outras como The Ritual of Dao, The Ritual of Laughing Buddha, The Ritual of Ayurveda, The Ritual of Hammam, The Ritual of Samurai e The Ritual of Light, tendo cada uma destas um propósito especifico para a mente e corpo da pessoa.