KIKO DAILY BASICS

Todas nós sabemos que a Kiko é conhecida por ter uma boa relação entre qualidade e preço. A verdade é que nos últimos saldos da Kiko comprei a minha base Skin Evolution Foundation, o Full Coverage Concealer  e o meu Baked Powder Radiant Fusion por sensivelmente 20€. Fantástico não é?

Assim sendo venho aqui apresentar-vos os meus básicos da Kiko que uso todos os dias nas minhas maquilhagens mais simples.

Base: Skin Evolution Foundation - Creamy Beige 107

Concealer: Full Coverage Concealer 02

Pó: Radiant Fusion 02

Eyeliners: Precision Eyeliner e Super Colour Eyeliner

Batons: Velvet Passion Matte Lipstick e Smart Lipstick 932 Orange Red

Lápis de lábios: Smart Lip Pencil 700 e 705

Devo confesar que até agora ainda não tinha encontrado uma base que desse full coverage mas que ao mesmo tempo não ficasse pesada na cara. A Skin Evolution Foundation permite-me sentir confortável em ambos os aspetos e sem ter que aplicar muito. Esta base funciona muito bem na minha cara, ainda que eu não tenha muitas imperfeições, e da-me um ar natural. 

Por outro lado sou uma pessoa com umas olheiras enormes e bastante profundas e sinceramente é muito complicado para mim comprar um concealer que seja mais acessível monetariamente e que cumpra bem a sua função. E a verdade é que o Full Coverage Concealer não é exceção e tenho sempre que socorrer à minha base para poder diminuir as minhas olheiras por muito que diga que dá uma cobertura total.

Para finalizar esta primeira fase, e completamente apaixonada pelo Radiant Fusion, aplico-o por toda a face de modo a fixar e eliminar os pontos mais oleosos. Este pó para além da sua função matificante, também ilumina a cara dando-me um ar fresco e saudável.

Eyeliner! Um assunto muito delicado por ser o passo mais díficil para mim, e mais meninas ao se maquilharem e por ser aquele detalhe que mais amo quando corre bem... 

Durante o meu dia a dia e sobretudo para ir trabalhar/estudar opto sempre pelo Precision Eyeliner que tem um pincel que permite aplicar com mais facilidade e ir delineado e engrossando o traço à medida que vamos querendo. Este aplicador ajudou-me muito no ínicio quando ainda não tinha muita prática a fazer o risco e recomendo inteiramente a quem está a começar a aventurar-se. Para além que dura o dia inteiro!

O Super Colour Eyeliner é ideal para um jantar fora ou uma saída à noite, uma vez que tem um sparkle muito evidente e torna qualquer look básico em irreverente e divertido. O aplicador segue a base do Precision Eyeliner o que facilita a sua aplicação. No entanto notei que este eyeliner, com o passar do dia, vai perdendo a cor ou até desaparecendo.

Para finalizar, e dependedo do meu mood do momento, é hora de optar pela cor que vou usar nos lábios. 

Nos dias de hoje e de modo a seguir a tendência matte pela qual estou apaixonadissima, acabo por usar mais a cor nude do Matte Lipstick. É um batom matte que em mim não dura o dia todo mas que no entanto não seca por completo os lábios. Algumas vezes e de modo a melhorar a durabilidade do batom, paso primeiramente com o meu Lapis de Lábios 700

Outras vezes e muito sinceramente tenho alguma preguiça... utilizo apenas os lápis de labios que para além de serem bastante duradoures, tem umas cores fantásticas e o preço destes é bastante acessível (cerca de 1,50€/cada).

No entanto há aqueles dias em que me apetece dar um toque mais colorido na minha maquilhagem e nestes dias recorro sempre ao batom vermelho Smart Lipstick. É um batom rico e nutritivo com uma durabilidade superior ao matte, também por ter uma cor mais vibrante que se agarra ao lábio, e sejamos sinceras, o vermelho é uma cor que fica sempre bem!

BELEZA

No mês frio de Dezembro, estes foram os produtos mais usados, para um toque natural mas iluminado.

Favoritos do mês de Dezembro

Os favoritos deste mês mostram a nossa nova paixão, o rose gold, uma cor perfeita para um toque feminino e romântico.

Base: Mac, Face and body foundation

Blush: Too Faced Sweethearts, cor Peach beatch

Palete: Urban Decay, Naked 3

Batom: Mac, Pink Plaid

Pinceis: Real techniques


Demonstrações

Se querem uma base que pareça a vossa pele, esta é o ideal vocês, é uma base bastante liquida e de pouca cobertura, serve apenas para equilibrar o tom da pele.

Se quisermos um pouco mais de cobertura é possível colocar uma segunda camada sem nos dar aquele efeito pesado  

Esta base demora algum tempo a secar o que pode fazer com que a pele fique manchada, é preciso algum tempo e cuidado enquanto a espalhamos. 

É uma base utilizada por muitos make-up artists devido a sua leve e natural cobertura.

Este Blush tem 3 cores, que ao misturarmos as três criamos um tom rosa claro com pequenos brilhantes dourados, um efeito rose gold para as nossas bochechas.

Este Blush é muito soft, não tem muita pigmentação mas o suficiente para dar um ar saudável e um pouco de cor ao nosso rosto. Ele também é bastante iluminador devido a uma das cores, a mais dourada, na parte superior do blush, o que nos dá um brilho extra, fazendo com que a nossa pele fique rosada e reluzente.

Ele dura muito tempo, uso-o quase todos os dias desde o que o comprei (á 5 meses) e continua como novo.

Esta palete trás 12 sombras, do rosa ao castanho escuro com vários acabamentos entre mate, metálico e com brilhos.A sombras teêm bastante pigmentação e duram o dia todo nos olhos sem borrarem ou começarem a desaparecer.

Cores:

Strange: Rosa claro, quase branco matte/ Dust: Rosa claro com brilhos/Burnout: Rosa velho acetinado/Limit: Rosa velho mate/Buzz: Rosa velho com brilhos/Trick: Rose gold com brilhos/Nooner: Taupe mate/Liar: Rosa mais escuro com brilhos/Factory: Castanho claro com brilhos rosa/Mugshot: Taupe acetinado/Darkside: Roxo acetinado, com brilhos azuis/Blackheart: Castanho escuro com brilhos rose gold.

Esta é sem dúvida a minha marca de eleição quando a batons, deslizam nos nossos lábios durando o dia inteiro. Quando uso batons da MAC são raras as vezes que os reaplico, mesmo depois das refeições, mesmo nas cores mais escuras. A marca tem vários acabamentos, sendo o meu preferido o Mate.

Este batom tem um tom muito bonito que favorece especialmente os tons de pele claros, pois é um rosa bastante pigmentado mas de tom claro.

Apesar de ser mate ele não seca os lábios, pelo contrário, dá uma boa hidratacão deixando nos confortáveis ao usar.